Politica de Frete e Entrega
POLÍTICA DE FRETE E ENTREGA
Esta política de frete e entrega foi desenvolvida para proporcionar uma experiência de compra tranquila e conveniente para nossos clientes. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre os prazos de entrega, custos de envio, opções de frete internacional e o compromisso da nossa equipe em garantir a satisfação do cliente. Leia atentamente os termos abaixo para entender como realizamos nossas entregas e fique à vontade para entrar em contato conosco caso tenha alguma dúvida.
Do Prazo de Entrega
Nosso prazo de entrega depende da região de sua residência. Os pedidos são despachados de 2 a 5 dias úteis (após a confirmação do pagamento) e o prazo de entrega pode variar de 10 a 25 dias úteis (após a postagem).
Nossa operação é baseada em brinquedos importados que são enviados aos clientes a partir dos nossos fornecedores. Com galpões logísticos na Suécia, Países Baixos, China e EUA, nossos parceiros cuidam da inspeção de qualidade, testes, empacotamento e postagem dos produtos.
Salvo em casos de greve dos Correios ou procedimentos internos da Receita Federal, a maioria dos pedidos despachados chegam na residência do cliente dentro de 15 dias corridos após o envio.
Da Precisão das Informações
Para que a entrega seja efetuada de maneira ágil, enfatizamos o cuidado na inserção das informações de endereço e destinatário no momento da compra. É imprescindível que o CPF informado corresponda ao destinatário. Do contrário, poderão haver atrasos no despacho/desembaraço e até mesmo recusa do objeto pela Receita Federal. É de responsabilidade do cliente fornecer informações precisas de endereço para que a residência seja localizada sem transtornos e atrasos. A Saurito se exime de responsabilização por quaisquer impedimentos na entrega em virtude de endereço incompleto ou incorreto.
Dos Custos de Envio
Os custos de envio são calculados com base no peso e na dimensão dos produtos, bem como no CEP de entrega. Oferecemos opções de frete com preços competitivos para atender às necessidades de nossos clientes. Frequentemente realizamos campanhas promocionais onde "frete grátis" é oferecido.
Das Taxas e Impostos de Importação
A Saurito está preocupada em oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes. Por isso, tomamos a responsabilidade de assumir o pagamento de quaisquer taxas e impostos aplicados pela Receita Federal, durante o despacho/desembaraço aduaneiro.
Do Rastreamento
Os clientes receberão o código de rastreamento do pedido logo que o produto é postado, o que ocorre de 2 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. Uma notificação é gerada e enviada automaticamente para o e-mail e WhatsApp cadastrados no momento na compra.
É normal que, nos primeiros dias, o código de rastreamento não conste na base de dados dos Correios. Tão logo o pedido entre no fluxo postal, as atualizações sobre o status poderão ser acompanhadas.
Das Tentativas de Entrega
Ao entrar no Brasil, o manuseio das encomendas passa a feito pelos Correios. Isso significa que é necessário respeitar as políticas de entrega deste. Considerando situações que impeçam a entrega, como ausência do destinatário, os Correios fazem até 3 tentativas de entrega. Se todas as tentativas forem mal sucedidas, será emitido um aviso ao destinatário para que este possa retirar a encomenda na unidade onde o objeto está disponível para retirada, por um prazo determinado. O objeto permanecerá à disposição do destinatário por alguns dias e, caso não seja retirado, será iniciado o processo de devolução ao remetente.
Nota: Certas cidades possuem regiões consideradas remotas pelos Correios. Para estes casos, é necessário que o destinatário faça a retirada do objeto diretamente na agência, não ocorrendo tentativas de entrega no endereço do destinatário.
Dos Atrasos ou Extravios
Na hipótese da encomenda não ser entregue dentro do prazo prometido (até 25 dias úteis após a postagem), a Saurito poderá entrar com uma reclamação formal no site dos Correios para que seja realizada uma averiguação do caso.
Na hipótese de um extravio, a Saurito oferece as opções abaixo para solução do caso:
- Reembolso de 100% do valor pago através do mesmo meio de pagamento utilizado no ato da compra;
- Reenvio de um novo produto, com as mesmas características.